PORTUGAL MXGP 2023 - PORTUGUESES EM ÁGUEDA

A edição 2023 de Portugal MXGP irá contar com uma agradável lista de inscritos com a bandeira lusa. Uma oportunidade única de evoluírem entre a nata mundial, nesta que será a quinta etapa da temporada mundialista - terceira do Europeu.

Na categoria maior - MXGP, estarão Paulo Alberto - a militar no Campeonato Brasileiro de Motocross e Luís Outeiro - atual Campeão Nacional de MX. Ainda no mundial de MX2 teremos a presença do luso Alexandre Marques, que este ano já fez a sua estreia no GP da Suíça.

No Europeu de 125 (EMX125), um total de três pilotos entre um "endiabrado" plantel de seis dezenas de pilotos. Sandro Lobo procura o tão desejado apuramento que este ano não conseguiu em Trentino - GP italiano. A Lobo, juntar-se-ão Tomás Santos e Gonçalo Cardoso. Já em EMX250, Portugal terá o maior número de representações, com Fábio Costa, Afonso Gomes, Pedro Rino e Francisco Salgueiro Jr.

A competição terá início no dia de sábado com as primeiras sessões de treinos a partir das 9h00. As qualificações do Europeu têm início às 11h55, pelo que as primeiras finais decorrerão 15h40. MXGP e MX2 terão as respetivas qualificações a partir das 16h25, pelo que se espera muita competição - esta temporada as mangas de qualificação são pontuáveis para o campeonato.

Estas e outras informações em: https://www.portugalmxgp.com/

{c2r-file-description}