PRADO GARANTE PRIMEIRA VITÓRIA DO ANO - MXGP

O público compareceu em massa neste regresso do MXGP ao Crossódromo Internacional de Águeda. O Casarão encheu-se novamente de cor e os pilotos mundialistas voltaram a cavar imponentes regos num dos melhores traçados do calendário. Além de portugueses, como vem sendo habitual em cada edição da prova lusa, foram muitos os espanhóis presentes.

"Nuestros hermanos" vibraram com a imponente vitória de Jorge Prado na primeira final da tarde. O espanhol garantiu o holeshot e com um andamento bastante consistente, nunca mais largou a frente da corrida. Brian Bogers foi segundo e Tim Gajser, que apesar de um arranque menos positivo - 6º lugar, conseguiu chegar ao terceiro posto.

Já na derradeira manga da tarde, Prado arrancou novamente na frente, no entanto à passagem da sexta volta, era ultrapassado por Tim Gajser. O esloveno acabaria por vencer esta manga, com Prado já a pensar na geral da prova - o espanhol termina em segundo, sendo que o terceiro lugar ficaria com Glenn Coldenhoff - o vencedor da qualificação.

Na geral, vitória para o espanhol Jorge Prado, segundo lugar para Tim Gajser que mantém assim a liderança no campeonato e terceiro lugar para um surpreendente Brian Bogers.

Ainda em prova esteve Luís Outeiro, que se debateu ao longo de todo o fim-de-semana com os mais rápidos pilotos mundiais. O jovem de Alqueidão viria a terminar o Grande Prémio de Portugal em 25º lugar.

A próxima jornada da competição, decorrerá no traçado italiano de Pietramurata, já no próximo fim-de-semana.

Estas e outras informações em: https://www.portugalmxgp.com/

{c2r-file-description}