PRIMEIRA MANGA PARA SENHORAS E EUROPEU 250

Cada vez mais composto, esta tarde o Crossódromo do Casarão vibrou com as primeiras mangas pontuáveis para a classe mundialista de Senhoras e Europeu de 250. O calor por parte do público voltou a sentir-se em Águeda após dois anos de ausência e os pilotos responderam com grandes prestações.

Entre as Senhoras, a holandesa Lynn Valk arrancava da terceira posição da grelha de partida para uma vitória surpreendente. Já a atual líder da competição à chegada a Portugal - Nancy Van De Ven, terminava esta manga na segunda posição. Larissa Papenmeier, que vencera a qualificação, conquistava o terceiro posto.

Já no Europeu de 250, Rick Enzinga arrancou da segunda posição, mas rapidamente assumiu a frente da corrida. Com posições menos favorável no arranque, o sul africano Camden Mc Lellan e o belga Lucas Coenen, viria a terminar esta primeira manga, na segunda e terceira posições respetivamente.

Os dois portugueses que conseguiram garantir o apuramento para as finais nesta segunda jornada do Europeu de 250cc, demonstraram uma vez mais o seu enorme potencial e apesar de não conseguirem lutar pelos lugares cimeiros, cumpriram em termos de regularidade. Fábio Costa terminava na 24ª posição e Afonso Gomes era 32º classificado.

Amanhã ainda no decorrer da manhã, teremos as derradeiras mangas pontuáveis para o Mundial de Senhoras e respetivo Europeu de 250cc.

Estas e outras informações em: https://www.portugalmxgp.com/

{c2r-file-description}