Jago Geerts domina Qualificação MX2

Depois das habituais sessões de treinos matinais, o dia de hoje ficou completo com a manga de qualificação MX2. Este ano com um maior interesse com a atribuição de pontos, a luta foi obviamente mais intensa. O CIA - Crossódromo Internacional de Águeda voltou a encher-se de cor e o público vibrou a cada passagem dos mundialistas.

O líder do campeonato à chegada a Águeda - Jago Geerts - Yamaha, não conseguiu o melhor registo nos treinos cronometrados - foi segundo atrás do germânico Laengenfelder - GasGas, no entanto na derradeira manga do dia, carimbou a vitória e o melhor tempo em pista. Geerts conquista pontos importantes no campeonato que lidera após quatro jornadas cumpridas.

Portugal contou com um participante nesta exigente categoria de MX2. Alexandre Marques - Husqvarna não conseguiu uma volta rápida e foi apenas 28º na última sessão de treinos cronometrados. Já na Qualificação garantiu o 24º posto final.

Amanhã os pilotos regressam à pista quando forem 10h25 para o warm-up, pelo que as duas mangas pontuáveis decorrerão a partir das 13h.


Estas e outras informações em: www.portugalmxgp.com

 
{c2r-file-description}